"Okamiden" no Nintendo DS
Agora no portátil, Nintendo DS, o jogador controla Chibiterasu, filhote da protagonista Amaterasu, de seu primeiro game. Mesmo ainda sendo muito pequena, Chibiterasu tem habilidades fundamentais como o Pincel Celestial, que permite interagir diretamente com elementos do vasto mundo 3D do cartucho.
Como você viu anteriormente, esse mês esta repleto de novidades, agora e só esperar para que continue assim pelo ano inteiro. Todos esses lançamentos você acompanha aqui.
remakes de Zelda e Star Fox vêm para corrigir desempenho dos originais
Como vocês devem saber, o novo portátil da Nintendo ganhou o remake de dois clássicos do N64, Zelda:Ocarina of Time e Star Fox 64. Mas porque eles fizeram isso?Eis que Shigeru Miyamoto veio a público esclarecer os porquês.
De acordo com o criador das séries, os remakes vêm, primeiramente, para apresentar às novas gerações dois dos maiores clássicos da empresa, além de oferecer a experiência para quem pôde aproveitar as aventuras de Link e Fox no passado.Entretanto, a maior razão não foi essa.
Em entrevista ao Iwata Asks (um quadro no site da Nintendo em que os desenvolvedores respondem perguntas do presidente da companhia) Miyamoto disse que nunca ficou satisfeito com os títulos no Nintendo 64. Segundo ele, a tecnologia da época era muito limitada, o que fez com que o visual fosse repleto de polígonos e com uma quantidade de quadros por segundo que não o agradaram.
Portanto, o lançamento do novo portátil fez com que essa vontade de ir além fosse concretizada. Isso sem falar do efeito 3D, algo que o pai de Mario afirma estar ansioso para ver nos campos de Hyrule. Outro ponto mencionado por ele foi a existência de conteúdo adicional não existente na versão original. Embora nada tenha sido especificado, acredita-se que a Master Quest – missão extra adicionada na versão para GameCube – estará presente.
Já em relação a Star Fox, o desenvolvedor afirma que o game do N64 era muito simples por não existir uma sensação de profundidade apurada na tela de TV, algo que o 3DS é completamente capaz de fazer.
3DS no Brasil
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgtPt93hgz0wAwNVh2FzmHCbVpUu-_7z_wDizHNpHomJ8bIKxSg8FtLm4LtooSxyYcnM3hoZY8X-2n5H-Qyv_OMkd34lbHj43YgFgQk-DeVRoftr6einsUGZrpbGOkBoy2I0QZ6NSq_LFI/s1600/nintendo-3ds.jpg)
O 3DS já tem permissão para aportar no Brasil. De acordo com o site da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), o novo portátil da Nintendo já possui o certificado de conformidade, e portanto está liberado para venda em território nacional. A certificação é obrigatória para aparelhos que utilizam comunicação sem fio.
Além do selo da Anatel, também é possível conferir no site o “Guia de Inicialização Rápida” do aparelho em português — embora os menus constantes nas imagens ainda apareçam e japonês.
Ainda não existem quaisquer previsões de lançamento para o 3DS por estas bandas. Mas lá fora ele vai “muito bem, obrigado”: aproximadamente 400 mil unidades foram vendidas no Japão. Os EUA devem receber o portátil no próximo dia 27, que poderá ser levado para casa pela bagatela de US$ 249,99.
Além do selo da Anatel, também é possível conferir no site o “Guia de Inicialização Rápida” do aparelho em português — embora os menus constantes nas imagens ainda apareçam e japonês.
Ainda não existem quaisquer previsões de lançamento para o 3DS por estas bandas. Mas lá fora ele vai “muito bem, obrigado”: aproximadamente 400 mil unidades foram vendidas no Japão. Os EUA devem receber o portátil no próximo dia 27, que poderá ser levado para casa pela bagatela de US$ 249,99.
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Um jornalista do Kotaku, Brian Ashcraft,experimentou o novo portátil da Nintendo,3DS,por duas semanas e falou que o efeito 3D lhe causou um mal estar que foi preciso desligar o efeito 3D do portátil.
Ashcraft afirma que ao jogar o Nintendo 3DS,ficou surpreendido com seu efeito 3D,porém após um certo tempo fazendo uso desta tecnologia, ele sentiu dores de cabeça e cansaço.
Amanhã faz uma semana que estou com o 3DS. Estou feliz com o portátil. No entanto se passaram seis dias e já tive que desligar o 3D. Eu detesto o 3D, e me sinto bem sem ele.
Mesmo com o 3D no seu grau mais fraco. Não sou o único. A minha mulher jogou no portátil por dois dias com o 3D e depois teve que desligá-lo. No entanto, o meu filho de 7 anos jogou com o 3D ligado no tempo recomendado e achou muito bom.
A conclusão que eu cheguei é de que isso pode ser resultado do portátil fazer uso de duas telas. A tela de cima consegue gerar o efeito 3D, enquanto a de baixo é a tela touch e em 2D. Os jogadores acabam usando as duas telas enquanto jogam, mas focam-se mais na de cima. Desse modo, os olhos dos jogadores se focam no 3D, e depois voltam pro 2D quando vão usar o touch do portátil. Essa focagem, re-focagem e depois focagem, pode ser a causa dos problemas que tenho sentido.
Ashcraft também se sentiu incomodado com o problema de ter deixar o portátil em uma posição adequada para que o 3D funcione. Mesmo com essas “dificuldades” o jornalista acabou afirmando que as qualidades do portátil são tantas, que esses problemas acabam por não tirarem o brilho do Nintendo 3DS.